O CEO da SpaceX, Elon Musk, e sua parceira, a artista Claire “Grimes” Boucher, anunciaram ontem (5) que nomearam o filho do casal de “X Æ A-12 Musk”, um nome que é, no mínimo, bem curioso.

Ele é tão peculiar que os especialistas estão dizendo que ele poderia ir contra a lei na Califórnia, onde Musk reside. “É improvável que o X Æ A-12 Musk seja aprovado no processo legal”, disse Slate Laura Wattenberg, autora de um livro sobre nomes de bebês. E mesmo que as autoridades aprovem o nome na certidão de nascimento, é provável que haja problemas com os bancos de dados oficiais.

publicidade

“Como a maioria dos estados nos EUA, a Califórnia define nomes que consistem em letras, especificamente, as 26 letras do alfabeto inglês”, disse Wattenberg. “Não é apenas difícil de escrever, lembrar e praticamente impronunciável; ele também não é fácil de digitar e nenhum formulário ou banco de dados o aceitaria”, completou.

Reprodução

publicidade

Elon Musk e sua esposa Claire “Grimes” Boucher – Foto: Fox News

O nome do pequeno Musk tem uma explicação: “X” representa uma “variável desconhecida”. “Æ” é a ortografia élfica de Grimes. E “A-12” é supostamente o “avião favorito” do casal.

publicidade

Até mesmo as crianças colegas de classe que quiserem atormentar o X Æ A-12 Musk por causa de seu nome, ficarão em dúvida sobre por onde começar.

 

publicidade

Via: Futurism