É especializado em sistemas de segurança e quer ganhar US$100 mil? A Microsoft está oferecendo essa bolada aos hackers que conseguirem violar a segurança do Linux personalizado da empresa.

O desafio vale somente para quem fizer a inscrição no site do Azure Sphere Security Research Challenge. Interessados devem enviar o formulário preenchido até o próximo dia 15/05. As inscrições serão analisadas semanalmente e os pesquisadores aceitos serão notificados por e-mail. O concurso vai de 1º de junho a 31 de agosto.

O Azure Sphere OS é uma versão compacta e personalizada do Linux, projetado para ser executado em chips especializados para sua plataforma Internet das Coisas (IoT). O sistema operacional foi criado especificamente para esta plataforma, garantindo que serviços e aplicativos básicos sejam executados isolados em uma caixa de proteção por motivos de segurança.

O desafio está focado no próprio sistema operacional do Azure Sphere e não na parte subjacente que roda na nuvem – e já é elegível para os prêmios do programa de recompensas do Azure. A Microsoft está procurando especificamente um grupo de pesquisadores de segurança para tentar quebrar a segurança dessa versão do Linux. Os ataques físicos não contam.

publicidade

Via: The Verge