Com o surto do coronavírus atingindo diversas partes do mundo, muitas empresas aderiram ao homeoffice, e os serviços de videoconferência viram um aumento em seu número de usuários devido a reuniões realizadas com eles. Por sua vez, um recurso que começou bem popular no Zoom, mas que também apareceu em outros apps como o Skype, é o de usar um “plano de fundo virtual”.

Se você quer deixar as suas reuniões mais elegantes e únicas, uma boa ideia pode ser criar um plano de fundo personalizado com o logo de sua empresa para ser utilizado em videochamadas. A seguir, veja como criar um plano de fundo virtual personalizado com o logotipo de sua empresa.

publicidade

Como criar um plano de fundo virtual com o logotipo da empresa

O processo para você ter um plano de fundo virtual personalizado é bem simples sendo feito através de um serviço online, que não requer conhecimentos de edição de imagens para ser utilizado. Confira:

1. Acesse a ferramenta Background Builder da Thinktv em seu navegador;

publicidade

2. Na primeira parte, clique em “+ Logo” para colocar o logotipo de sua empresa e defina o seu tamanho e posição;

Reprodução

publicidade

3. Agora, em “Tagline”, defina o texto a ser exibido e a formatação dele. Se preferir, é claro, você pode deixar esta parte em branco. Em nosso exemplo, nós optamos por deixar o endereço de nosso site como texto;

Reprodução

publicidade

4. Já em “Background”, você pode optar por usar uma cor sólida, personalizada ou até mesmo outra imagem que tenha armazenada em seu computador como plano de fundo;

Reprodução

5. Quando tiver finalizado a edição da imagem, basta clicar em download e ela será salva em um arquivo PNG.

Reprodução

A partir desse momento, é claro, basta você utilizar algum aplicativo como o Zoom e configurar o seu plano de fundo virtual para aparecer nas videoconferências, como o Olhar Digital já ensinou neste outro tutorial.

Reprodução

Pronto! Agora, você já sabe como ter um plano de fundo virtual personalizado com o logotipo de sua empresa para realizar videoconferências.