EnglishPortugueseSpanish
publicidade

A estratégia do Google para seus aplicativos de mensagens e comunicação estava um pouco confusa, visto que diferentes equipes trabalhavam no Duo, no Hangouts, no Messages para Android, entre outras plataformas semelhantes. Agora, todas os serviços estão sob a mesma gerência.

Javier Soltero, que já atuava como vice-presidente do G Suite, serviço do Google que oferece versões personalizáveis de seus produtos, passa a ser o responsável pelas plataformas de comunicação.

publicidade

“Estamos reunindo todos os produtos de comunicação coletiva do Google sob um único líder e equipe unificada, liderada por Javier Soltero, vice-presidente e gerente geral do G Suite. Javier permanecerá na equipe do Cloud, mas também se juntará à equipe de liderança de Hiroshi Lockheimer, vice-presidente sênior de Plataformas e Ecossistemas. Fora desta atualização, não há outras mudanças no pessoal e Hiroshi continuará a desempenhar um papel significativo em nossos esforços contínuos de parceria”, afirmou o Google em declaração oficial.

Soltero já disse que não tem planos imediatos para integrar ou alterar os produtos existentes. “Acreditamos que as pessoas fazem escolhas em torno dos produtos que usam para fins específicos”, contou o novo responsável pelas plataformas. Contudo, o nome Hangouts já foi retirado das ferramentas de comunicação corporativa, que passam a ser intituladas apenas como Google Meet e Google Chat.

 

Via: Android Police

publicidade