EnglishPortugueseSpanish
publicidade

Assim como faz constantemente com seus serviços, o Google atualizou a interface do recurso de compartilhamento de localização em tempo real, disponível no Google Maps.

As mudanças são sutis, mas não devem passar despercebidas por quem está acostumado com o recurso. Afinal, a intenção das atualizações é sempre melhorar a experiência do usuário.

publicidade

Desta vez, são duas as principais alterações: a eliminação da barra azul, que aparecia na parte superior da interface, e o aumento das informações visíveis na tela de quem recebeu a localização, para facilitar a visualização.

Além das principais mudanças, a interface ganhou cantos mais arredondados no geral, o botão para adicionar mais usuários no compartilhamento de localização também aumentou. 

Reprodução

Nova interface (Imagem: André Fogaça/Tecnoblog)

publicidade

O aplicativo também passa a explicar com mais transparência quais são as informações enviadas quando o usuário escolhe compartilhar sua localização – nível de bateria e status de carregamento também são enviados.

Não se sabe se as alterações dependem de uma atualização no aplicativo do Google Maps ou se são ativadas internamente pelos servidores do Google, o fato é que já estão funcionando tanto no Android quanto no iOS. Por via das dúvidas, sempre mantenha seus aplicativos atualizados para não perder novos e aprimorados recursos.

 

Via: Tecnoblog