Segundo rumores originalmente publicados no site Korean Herald, a LG está desenvolvendo um smartphone com um design no mínimo curioso: são duas telas, uma superior, como a de um aparelho convencional, e uma tela auxiliar inferior.

Segundo o ETNews, outro veículo sul-coreano, o codinome do aparelho é “Wing” (asa). A tela superior, com 6,8 polegadas, poderia girar 90 graus, expondo a tela de baixo, com 4 polegadas e proporção de 1:1. A tela principal poderia ser usada para visualização de conteúdo e a inferior para tarefas auxiliares. Um exemplo seria visualizar uma foto na tela principal, enquanto a secundária mostra controles de edição.

O The Verge lembra que embora inusitado, o design do aparelho da LG não é totalmente inédito. A própria LG já lançou no passado um celular com TV digital, chamado “LB1500”, com uma ideia similar. Mas em vez de uma segunda tela, atrás da tela principal ficava um teclado numérico. Veja abaixo.

Reprodução

publicidade

LG LB1500, celular com TV Digital lançado na Coreia do Sul.

O aparelho também seria equipado com 5G, um processador Qualcomm Snapdragon da série 700 e câmera traseira tripla com um sensor principal de 64 MP. O preço, segundo o Korean Herald, será de 1 milhão de Won, cerca de R$ 4.700. O lançamento está previsto para o segundo semestre deste ano.

Fonte: The Verge