EnglishPortugueseSpanish
publicidade

Uma semana depois de seu lançamento no Brasil, o Nokia 2.3 está recebendo sua atualização para o Android 10, como prometido pela HMD Global. O pacote de atualização já havia sido lançado no mercado externo no fim de abril, possui 1,1 GB e, caso não venha numa notificação automática, pode ser acessado em Configurações -> Sistema -> Avançado -> Atualização do sistema.

O Nokia 2.3 é um celular modesto, com preço sugerido de R$ 899, mas que representa o retorno da marca (que já foi uma das mais queridas no País) sob nova administração. O modelo tem um processador Quad-Core de 2 GHz, 2GB de RAM e 32 GB de memória interna (com slot para cartões microSD).

publicidade

Com tela LCD de 6,2 polegadas, câmera frontal de 5 MP e duas câmeras traseiras, uma principal de 13 MP e uma secundária de 2 MP (que serve como sensor de profundidade), o aparelho veio para brigar no disputadíssimo mercado dos smartphones abaixo de R$ 1.000. Sua bateria interna tem capacidade de 4.000 mAh e segundo a fabricante tem autonomia de “dois dias”.

Multilaser / Nokia

Nokia 2.3 (Multilaser / Nokia)

Entre os novos recursos do Android 10 estão o modo escuro incorporado ao sistema, que permite, com um ajuste de configuração, mexer no esquema de cores de todos os apps compatíveis, e o recurso Live Caption, que consegue legendar em tempo real qualquer áudio reproduzido pelo celular.

publicidade

Em termos de privacidade, o novo sistema do Google permite compartilhar sua localização com aplicativos APENAS quando eles estiverem abertos e funcionando. Além disso, o sistema também informará regularmente o usuário se algum app estiver acessando sua localização enquanto não está em uso, para que você decida se quer continuar a compartilhar esse dado ou não.

A HMD Global garante que o Nokia 2.3 terá atualizações do Android “por mais de dois anos”, além das atualizações mensais de segurança até dezembro de 2022 – o primeiro, de março, acompanha o pacote do Android 10.

Via: Tecnoblog/Canaltech