O Spotify lançou o aplicativo Spotify Kids pela primeira vez em outubro do ano passado, e agora está introduzindo dois novos recursos para oferecer aos pais mais controle sobre o que seus filhos consomem. A partir de hoje, os pais podem acessar o histórico do conteúdo escutado pelos filhos e também bloquear uma playlist específica.

O aplicativo também está expandindo sua distribuição para o Japão e Alemanha, disponibilizando-o oficialmente em 14 mercados.

Para acessar as configurações, os pais precisam acessar a seção “Adultos” e selecionar o histórico de contas de crianças que desejam visualizar. A partir daí, eles podem ver o histórico do conteúdo consumido pelos filhos, que contém todas as faixas transmitidas no aplicativo nos últimos três meses. 

publicidade

Na mesma seção, eles também podem selecionar faixas a serem bloqueadas. O conteúdo bloqueado está vinculado à conta individual de cada criança, portanto, não se aplica a várias crianças ao mesmo tempo. Os pais podem desbloquear uma faixa a qualquer momento acessando o mesmo histórico de audição.

O Spotify Kids agora inclui 8 mil músicas, histórias e sons selecionados em mais de 125 listas de reprodução. A empresa diz que esses novos recursos são apenas o “primeiro passo” para aumentar a personalização dos pais, com mais conteúdo e ferramentas por vir.

O Olhar Digital entrou contato com o Spotify no Brasil para saber se as funções também estarão disponíveis por aqui, mas por enquanto, não obteve resposta.

 

Via: The Verge