EnglishPortugueseSpanish

Nas próximas semanas, os donos de dispositivos que rodam o Windows 10 devem receber o May 2020 Update. A atualização traz, entre outras coisas, melhorias no Gerenciador de Tarefas, na Cortana e nas configurações gerais do aparelho.

No entanto, a mudança mais significativa fica por conta da substituição do antigo Microsoft Edge pela nova versão do navegador – que tem como base o Google Chrome. A descoberta da troca foi feita por usuários do programa Insider da empresa, que recebem as atualizações antecipadamente para testar as mudanças antes que fiquem disponíveis para o público.

publicidade

Reprodução

O update, identificado pelo código KB4559309, está disponível na build 19041.264 do Windows 10. Após a instalação, o computador será reiniciado e um guia rápido será exibido para auxiliar no processo de migração entre as versões.

Microsoft Edge

O novo navegador chegou como uma alternativa ao Google Chrome. O software traz recursos interessantes, como a possibilidade de bloquear o rastreamento de sites, abas verticais, modo que simula o Internet Explorer e suporte às extensões presentes na Chrome Web Store.

Quem se interessar pelo navegador, mas ainda não recebeu o update, tem a possibilidade de instalá-lo manualmente. O contrário também é possível. A Microsoft oferece uma ferramenta, chamada Blocker Toolkit, que impede o sistema de realizar a migração automática.

Além de versões para o Windows 7, 8 e 10, o Microsoft Edge pode ser instalado em dispositivos com macOS, iOS e Android. A empresa também tem planos para lançar o navegador para o sistema Linux, mas ainda não há data para isso acontecer.

Via: Bleeping Computer