Na última quarta-feira (14), a Ebanx, fintech brasileira de pagamentos, anunciou que permitirá compras com o recém-lançado cartão virtual de débito da Caixa Econômica Federal em sites internacionais parceiros, como é o caso do e-commerce Wish.

Ainda que o número de cartões de débito ativos no Brasil seja de 115 milhões contra 98 mil cartões de crédito, apenas 3,5% das transações financeiras online no país acontecem via débito, de acordo com um levantamento feito pela empresa de inteligência de mercado Americas Market Intelligence.

“A aceitação do novo cartão virtual de débito lançado pela Caixa reforça ainda mais o grande objetivo do Ebanx: criar acesso. É uma forma de trazer cada vez mais para dentro do e-commerce global toda uma população brasileira que usa esse método de pagamento. E, ao mesmo tempo, de criar a ponte para que os grandes sites do mundo cheguem a esses consumidores”, explicou Erika Daguani, diretora de Produto B2B (para empresas) do Ebanx.

Para viabilizar esse tipo de pagamento para seus consumidores, basta que os sites solicitem a integração da solução junto ao Ebanx. Por fim, a função é habilitada no checkout das compras.

publicidade

Todos os e-commerces parceiros do Ebanx já estão aptos a receber a novidade.

 

Via: Estadão