O Departamento de Defesa dos EUA divulgou mais informações sobre três vídeos que mostram o encontro de aeronaves da Marinha com OVNIs (Objetos Voadores Não Identificados). A autenticidade dos vídeos já havia sido confirmada em setembro passado, e no final de abril deste ano eles foram divulgados na íntegra.

Os “relatórios de perigo” preenchidos pelos pilotos trazem detalhes sobre o tamanho e formato dos “fenômenos aéreos não identificados”. Em um deles, o piloto descreve o objeto: “a aeronave não identificada parecida ser pequena, do tamanho aproximado de uma maleta, e de cor prata”.

publicidade

Durante um incidente, que ocorreu em 2014, “a aeronave passou a 300 metros do objeto, mas não foi capaz de determinar sua identidade”. Em outro relatório, um piloto informa que o objeto tinha “envergadura de cerca de 1,5 metros, e era de cor branca sem outras características distintas. Devido ao seu pequeno tamanho, foi determinado que a aeronave seria um sistema aéreo não identificado”;

publicidade

Vale lembrar que, embora seja comumente usado como sinônimo para “disco voador”, o termo OVNI apenas indica que o objeto é desconhecido, e nada diz sobre sua natureza. Um drone ou aeronave nunca vistos pelos militares dos EUA, por exemplo, seria classificado com OVNI.

“O DOD [Departamento de Defesa dos Estados Unidos] está divulgando os vídeos para esclarecer quaisquer mal-entendidos entre o público sobre sua veracidade, ou se há mais do que foi anteriormente divulgado“, disse um representante do departamento de defesa dos EUA quando o material foi publicado.

publicidade

Fonte: Futurism