Para saber se você está saudável ou dentro do peso ideal, muita gente acaba fazendo o cálculo do índice de massa corporal, ou IMC. Já o processo para realizar esta tarefa requer apenas que você saiba a sua altura e peso.

Ainda assim, apesar de ser simples, o seu celular pode ser um importante aliado para ajudar você a acompanhar o seu progresso na luta contra a balança. Então, o Olhar Digital separou os melhores aplicativos para você calcular e acompanhar o seu IMC com o Android, além de listar uma boa opção para quem tem um iPhone.

publicidade

IMC Calculadora

O aplicativo IMC Calculadora é uma das opções mais simples de nossa lista, mas a sua grande vantagem é ir direto ao ponto sem confundir os usuários com uma interface complexa. Assim, logo em sua tela inicial, basta informar o seu peso e altura para conferir na tabela como está o seu índice de massa corporal.

Reprodução

publicidade

Monitor de Peso e Cálculo IMC

Quem já está mais focado em realizar uma dieta pode achar esse aplicativo uma opção bem interessante. Além de poder realizar o cálculo de seu IMC nele, o programa traz uma função útil para você acompanhar o seu progresso e saber o quanto você perdeu ou ganhou de peso em determinado período.

Reprodução

publicidade

Índice de Massa Corporal (IMC) e Peso Ideal

Se você está procurando uma ferramenta que pode ir um pouco além do IMC, este programa também é capaz de fazer outros cálculos importantes referentes a itens como percentual de gordura, taxa metabólica, taxa de ingestão de água e outros. Não apenas isso, esse aplicativo também conta com o suporte para diferentes perfis e, assim, ele pode ser utilizado por mais de uma pessoa.

Reprodução

publicidade

Peso Ideal

Esse aplicativo com um nome bem sugestivo é mais uma opção simples em nossa lista, mas que conta com interface elegante e bem organizada. Além do cálculo do IMC, este programa traz um relatório de como o seu peso mudou, que pode ser filtrado por mês, trimestre ou ano.

Reprodução

Calculadora de IMC. Peso Ideal

A última opção de nossa lista traz um aplicativo que além de realizar o cálculo do IMC, também conta com uma opção para saber o quanto uma atividade física pode ter impactado ou não em seu progresso. Além deste diferencial, o programa também conta com uma calculadora de porcentagem de gordura adaptada corretamente para homens e mulheres.

Reprodução

IMC Calculadora – iPhone

Este aplicativo para o sistema iOS é bem parecido com a primeira opção de nossa lista para o Android, mas além de ser de outro desenvolvedor e calcular o IMC, ele também mantém o seu histórico de peso com relatórios de simples entendimento.

Reprodução

Pronto! Agora, você já conhece as principais opções para fazer o cálculo do IMC usando o seu celular.