Usuários do smartphone LG G7 ThinQ nos Estados Unidos e na Coreia do Sul relataram a chegada do Android 10 em seus dispositivos. Visto que a LG está um pouco atrasada quanto à implementação do sistema operacional, esse pode ser um indicativo de que a fabricante atualizará seus produtos.

Contudo, a atualização, que tem entre 1,41 e 1,5 GB, parece não estar funcionando como o esperado pelos usuários que já conseguiram baixá-la. De acordo com alguns relatos, o que mais incomodou foi a demora para instalar o modo escuro no smartphone e a incompatibilidade com o Google Phone, aplicativo padrão de telefonia do Google. Além disso, foi notada a falta da navegação por gestos, que é um dos recursos mais aguardados.

Reprodução

Vale lembrar que, nos Estados Unidos, apenas clientes da operadora T-Mobile receberam a atualização, portanto, usuários de outros serviços devem ser contemplados em breve, assim como quem está localizado em outros países.

O LG G7 ThinQ não é o primeiro aparelho da fabricante a receber o Android 10: o LG V40, dispositivo intermediário, disponibilizou o sistema, inclusive, para mais operadoras nos Estados Unidos. Ainda assim, o LG G7 ThinQ, mesmo lançado em 2018, é o primeiro top de linha da família a recebê-lo.

publicidade

Via: Android Police