A Sphero, empresa por trás de brinquedos robóticos, como a réplica do robô BB-8 da saga ‘Star Wars’, anunciou que fará o spin-off de sua divisão de segurança pública. Como resultado, criará uma nova empresa denominada Company Six, responsável por desenvolver robôs para uso militar.

Serão comercializados robôs e software de inteligência artificial para o governo, socorristas e para ‘aqueles que trabalham em situações perigosas’. Embora a Sphero não tenha dito que a Company Six produzirá robôs para a polícia, parece que a nova empresa pode estar indo nessa direção.

publicidade

“Nossa equipe está empolgada em criar hardware robótico e soluções avançadas de software que ajudam socorristas e pessoas com trabalhos perigosos”, disse Jim Booth, CEO da Company Six e antigo COO da Sphero.

Reprodução

publicidade

Robôs armados/Foto: Reprodução

Novos mercados

Não é surpreendente que a Sphero visse uma oportunidade no âmbito militar. A polícia de Massachusetts está testando o robô Spot, da Boston Dynamics. Já as forças armadas do Reino Unido têm robôs de descarte de bombas e os EUA estão testando veículos de combate robóticos.

publicidade

Além disso, a empresa já havia indicado que fabricar brinquedos robóticos não era tão lucrativo. Em 2018, ela cortou empregos após uma péssima temporada de férias e deixou de fabricar produtos licenciados da Disney, como os robôs BB-8 e R2-D2. Na época, ela explicou que os brinquedos não venderam bem depois que seus filmes foram lançados.

Via: Engadget

publicidade