O CEO do Facebook, Mark Zuckerberg, disse que a empresa está removendo publicações com informações falsas sobre a Covid-19.

Entre os posts removidos pela rede social está o do presidente brasileiro Jair Bolsonaro, que afirmava que os cientistas “mostraram” que havia uma cura para o novo coronavírus. Em entrevista à BBC, Zuckerberg afirmou: “Isso obviamente não é verdade e é por isso que removemos. Não importa quem diga isso”.

publicidade

“O Facebook removerá da plataforma todo o conteúdo que cause dano imediato a qualquer usuário”, acrescentou Zuckerberg.

Reprodução

publicidade

Mark Zuckerberg. Foto: The Verge

O fundador da rede social também reconheceu que estava atrasado na luta contra a desinformação durante a última campanha eleitoral nos Estados Unidos. Prevenir a interferência eleitoral representa uma “corrida armamentista” contra países como Rússia, Irã ou China, disse Zuckerberg. 

publicidade

“Os países continuarão tentando interferir e veremos problemas como esse, mas aprendemos muito desde 2016 e tenho certeza de que podemos proteger a integridade das próximas eleições”, completou.

O Facebook foi acusado de contribuir para a vitória de Donald Trump contra Hillary Clinton há quatro anos, devido à desinformação publicada online por governos estrangeiros.

publicidade

Em outubro de 2017, em comunicado ao Senado dos EUA, o Facebook admitiu que o conteúdo apoiado pela Rússia alcançou 126 milhões de norte-americanos em sua plataforma, durante e após a eleição presidencial de 2016.

Via: UOL