EnglishPortugueseSpanish
publicidade

A Nuro, startup de veículos autônomos fundada por dois ex-engenheiros do Google, usará sua pequena frota de robôs para entregar produtos farmacêuticos de clientes da CVS em Houston, no Texas (EUA). As entregas começarão em junho e não terão custo extra aos compradores.

Em um primeiro momento, a Nuro usará sua frota de carros Toyota Prius, adaptados e equipados com tecnologia de direção autônoma, para fazer as entregas. Mais para frente, usará seus veículos compactos R2, criados para este fim. A empresa fará entregas apenas de uma farmácia CVS como parte de seu programa piloto, antes de começar a atender outras lojas.

publicidade

Reprodução

R2, veículo autônomo da startup Nuro/Foto: Divulgação

Os clientes que fizerem pedidos de receita médica pelo site ou aplicativo da CVS podem escolher a opção de entrega autônoma e adicionar outros itens à compra. Eles também precisarão confirmar sua identidade para desbloquear a entrega quando o veículo autônomo da Nuro chegar na calçada de sua casa.

A Nuro é a primeira operadora de veículo autônomo a receber uma isenção federal para produzir veículos sem motorista em massa, sem peças tradicionais como volantes ou espelhos retrovisores laterais. A crise da pandemia não afetou a startup, já que ela sempre se concentrou exclusivamente em entregas.

publicidade

Via: The Verge