EnglishPortugueseSpanish
publicidade

Um vídeo produzido por pesquisadores da Finlândia mostra como gotas com coronavírus de espalham dentro de espaços fechados. De acordo com os cientistas, o vídeo ilustra riscos proporcionados pela Covid-19 na nossa vida e reforça a necessidade de distância entre as pessoas.

O estudo foi realizado por pesquisadores da Universidade Aalto, do Instituto Metereológico Finlandês, do Centro de Pesquisa Técnica da Finlândia e também pela Universidade de Helsink. o objetivo era identificar como gotículas com o vírus se comportam ao saírem do corpo humano.

publicidade

O vídeo, que foi feito a partir de uma simulação 3D, mostra como diferentes tamanhos de gotas se espalham pelo ar em um período de quatro minutos. As maiores gotas caiem no chão em poucos minutos, enquanto as melhores secam e continuam no ar por mais um tempo – elas podem ser levadas pelo fluxo de ar por muitos minutos ou até mesmo horas.

Essas gotículas contendo o novo coronavírus são formadas quando uma pessoa infectada fala, tosse ou espirra. Ao se manter no ambiente por um tempo, o vírus pode acabar infectando outra pessoa – a área de infecção do vírus ao ser expelido em um ambiente fechado é de quatro metros, de acordo com os pesquisadores.

Confira os vídeos abaixo, que mostram como uma pessoa infectada pode representar riscos para pessoas saudáveis:

publicidade