A quarentena e o isolamento social continuaram durante o mês de maio – assim como as transmissões ao vivo de artistas ao redor do mundo. Neste último dia do mês, o festival Juntos Pela Música continua sua maratona de 24 horas, enquanto outro festival, o POPlineMarks4All, dá seu start.

E o dia ainda reserva “uma festa muito esperada” pelos fãs da obra de J. R. R. Tolkien.

publicidade

Festival 24h Juntos Pela Música

  • Horário: 12h de sábado até as 13h de domingo
  • Local: Instagram

Organizado pela União Brasileira de Compositores (UBC), o festival reunirá 24 artistas que se apresentarão em uma maratona de 24 horas para arrecadar fundos para artistas em situação de vulnerabilidade social, impactados pela crise da Covid-19. Entre as apresentações, estão Maria Rita, Adriana Calcanhotto, Di Ferrero, Marcelo Falcão e Fernanda Takai. A programação completa, com os horários, está no site da UBC

Festival POPlineMarks4ALL

O festival POPlineMarks4ALL promete mais de 10 horas de transmissão com mais de 80 artistas em performances exclusivas. As apresentações são beneficentes e a verba coletada levará máscaras às cidades mais atingidas pela Covid-19 no Brasil. Na programação, Anavitória, Avril Lavigne, Claudia Leitte, Daniela Mercury, Di Ferreiro, Dennis Dj, Glória Groove, Jão, Joelma, Lexa, Ludmilla, Luísa Sonza, Manu Gavassi, OneRepublic, Pabllo Vittar, Pedro Sampaio e outros.

publicidade

Geraldo Azevedo

Desde o começo das quarentenas, o Sesc-SP tem transmitido alguns dos maiores artistas do Brasil no projeto Sesc Ao Vivo. Domingo é dia do gênio Geraldo Azevedo, que promete sucessos como “Táxi Lunar”, “Bicho de Sete Cabeças”, “Caravana”, “Dona da Minha Cabeça” entre outros hits.

Senhor dos Anéis

Trilogia cinematográfica, dirigida por Peter Jackson, foi galardoada com 17 Oscars. Imagem: New Line/Divulgação

publicidade

Aqui, fugiremos um pouco da programação que temos trazido normalmente. Esse não é um show musical, mas é uma oportunidade imperdível, um verdeiro “retorno de reis”. O elenco dos filmes da trilogia “O Senhor dos Anéis” fará uma reunião online, com apresentação do ator Josh Gad (o Olaf de “Frozen”). Confirmados: Elijah Wood (Frodo), Sean Astin (Sam), Dominic Monaghan (Merry), Billy Boyd (Pippin), Ian McKellen (Gandalf), Orlando Bloom (Legolas), Andy Serkis (Gollum), Viggo Mortensen (Aragorn), Sean Bean (Boromir), Liv Tyler (Arwen), Karl Urban (Eomer), John Rhys-Davies (Gimli), Miranda Otto (Eowyn). Estarão também no bate-papo o diretor Peter Jackson e a roteirista Philippa Boyens.