EnglishPortugueseSpanish
publicidade

Pouco tempo depois de se tornarem as primeiras pessoas da história a entrar em órbita em uma espaçonave comercial, os astronautas Bob Behnken e Douglas Hurley, da Nasa, tiraram um tempo para fazer um tour em vídeo pela nave da SpaceX.

A cápsula Crew Dragon consegue atracar na Estação Espacial Internacional (ISS) de forma totalmente autônoma. Contudo, os tripulantes podem intervir e assumir o controle a qualquer momento, para fazer ajustes na trajetória da espaçonave usando apenas telas sensíveis ao toque.

publicidade

No entanto, Behnken observou que existem algumas linhas de botões abaixo das telas que garantem o pleno funcionamento de todos os sistemas, sem riscos caso um deles falhe. Os astronautas mostraram ainda seu companheiro de viagem, um pequeno dinossauro de brinquedo. Veja abaixo o tour pela cápsula Crew Dragon.

Durante o tour em gravidade zero, Behnken admitiu que o espaço dentro da nave é limitado. “É um pouco apertado”, afirmou o astronauta. Mesmo assim, Bob foi desafiado a fazer um mortal para trás, e mostrou desenvoltura ao cumprir seu desafio – pelo menos em parte. Devido ao espaço apertado dentro da cápsula da SpaceX, Behnken teve de se contentar com um giro lateral.

Segundo Hurley, é tradição que os astronautas deem nomes às cápsulas que os levam para fora da Terra. Pensando em sua história, os tripulantes batizaram a nave de Endeavor, em homenagem ao ônibus espacial em que ambos voaram no início de suas carreiras.

publicidade

De acordo com a Nasa, a Crew Dragon poderá lançar até quatro tripulantes ao mesmo tempo, além de transportar mais de 100 kg de carga.

Via: Futurism