EnglishPortugueseSpanish
publicidade

Agendado inicialmente para o próximo dia 3, o anúncio do Android 11 foi adiado pelos desenvolvedores em vista os acontecimentos recentes – não só a pandemia do novo coronavírus, como os protestos que se seguem nos Estados Unidos após o assassinato de George Floyd. Este já é o segundo adiamento, uma vez que a apresentação deveria ter ocorrido na conferência anual I/O, que foi cancelada.

O atraso foi confirmado em um tuíte da conta oficial do sistema operacional móvel. “Estamos felizes em contar mais sobre o Android 11, mas agora não é hora de comemorar. Estamos adiando o evento de 3 de junho e a versão beta. Voltaremos com mais informações sobre o Android 11 em breve”, afirmaram os desenvolvedores.

publicidade

A apresentação seria feita em uma transmissão ao vivo, chamada de “Android 11: the Beta Launch Show” – formato que deve ser mantido quando a nova data for anunciada. Apesar do adiamento, o Google já adiantou muitas novidades do sistema operacional. Entre elas, novos recursos de privacidade e ajustes de compartilhamento de local.

publicidade

A Developer Preview 3, terceira prévia para desenvolvedores, foi lançada no fim de abril para smartphones Pixel 2, Pixel 3, Pixel 3a e Pixel 4. As principais mudanças nesta versão são em recursos internos do sistema operacional, mas trouxe novidades também nos recursos para os usuários, como no gerenciamento de permissões e notificações.

Para desenvolvedores e parceiros de aplicativos, o Google comunicou que não está alterando o cronograma final de lançamento do Android 11 – planejado para o terceiro trimestre de 2020.

Via: Mashable/9to5Google