EnglishPortugueseSpanish
publicidade

O Grupo Volkswagen finalizou na terça-feira (2) seu investimento de US$ 2,6 bilhões na Argo AI, startup de carros autônomos da qual a Ford é sócio-majoritária. A aplicação foi anunciada em julho do ano passado.

O acordo transforma a Argo em uma empresa global e expande sua força de trabalho para mais de mil pessoas. Isso, graças a integração da subsidiária AID (Autonomous Intelligent Driving), lançada em 2017 para desenvolver tecnologia de veículos autônomos para o Grupo VW.

publicidade

Agora, a Volkswagen e a Ford passam a compartilhar o custo do desenvolvimento da tecnologia de veículos autônomos da Argo AI. A startup trabalha no sistema de direção virtual e em mapas de alta definição projetados para carros autônomos da Ford.

Reprodução

Volkswagen vai compartilhar custos de tecnologia para os carros da Argo com a Ford. Foto: Reuters

Em 2018, a Ford criou a Ford Autonomous Vehicles LLC e se comprometeu a investir US$ 4 bilhões até 2023. Na ocasião, a empresa procurou investidores externos para ajudar a compartilhar o custo crescente do desenvolvimento de veículos autônomos.

publicidade

John Lawler, CEO da Ford Autonomous Vehicles LLC e vice-presidente de mobilidade da Ford, enfatizou que, com a finalização do acordo, a montadora “permanecerá independente e ferozmente competitiva na construção de seu próprio serviço de direção autônoma”.

Via: TechCrunch