Cientistas fazem descoberta sobre primeira geração de estrelas

Acsa Gomes04/06/2020 20h07, atualizada em 04/06/2020 23h12
Compartilhe esta matéria
Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

Até hoje, não se sabe quando ou como as primeiras estrelas e galáxias do universo se formaram. Para desvendar o mistério, a equipe de Rachana Bhatawdekar na Agência Espacial Europeia passou a estudar a primeira geração de estrelas.

Mesmo pesquisando o universo entre 500 milhões e 1 bilhão de anos após o Big Bang, o grupo não encontrou sinais dessas estrelas. Segundo os cientistas, isso pode significar que as primeiras galáxias foram formadas muito antes do que se imagina.

As imagens obtidas pelo Telescópio Espacial Hubble só podem levar os pesquisadores até essa conclusão. Para aprofundar o estudo, será necessário esperar pelo Telescópio Espacial James Webb que os levará mais próximo do início do universo.

Acsa Gomes
Redator(a)

Acsa Gomes é formada em Comunicação Social com ênfase em Jornalismo pela FAPCOM. Chegou ao Olhar Digital em 2020, como estagiária. Atualmente, faz parte do setor de Mídias Sociais.

Ícone tagsTags: