SpaceX lança mais um lote de satélites Starlink

Acsa Gomes04/06/2020 20h23, atualizada em 04/06/2020 23h12
Compartilhe esta matéria
Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

A SpaceX lançou um novo lote de satélites Starlink na noite de ontem. Essa foi a oitava missão do projeto e estava programada inicialmente para maio, mas acabou adiada.

A SpaceX planeja criar uma constelação com 12 mil satélites para levar internet de alta velocidade para todo o planeta. Com os 60 satélites lançados ontem, a empresa tem agora 482 na constelação.

Segundo Elon Musk, CEO da empresa, eram necessários pelo menos 400 satélites para oferecer uma cobertura mínima. Isso significa que o serviço pode ser ativado ainda em 2020.

Acsa Gomes
Redator(a)

Acsa Gomes é formada em Comunicação Social com ênfase em Jornalismo pela FAPCOM. Chegou ao Olhar Digital em 2020, como estagiária. Atualmente, faz parte do setor de Mídias Sociais.