O Facebook é uma das redes sociais mais utilizadas no mundo, sendo um lugar ideal para compartilhar diversos momentos importantes de sua vida com os amigos, familiares e outros contatos. Por sua vez, quem já saiu de um emprego ou acabou um relacionamento de forma complicada, provavelmente teve que fazer uma “limpeza” manual na rede social para apagar os registros de tais acontecimentos.

Pensando em facilitar a vida de seus utilizadores, o Facebook liberou uma ferramenta chamada “Gerenciar atividades”, que permite apagar diversas publicações de forma simultânea para você ter menos trabalho nestas ocasiões. A seguir, confira como apagar diversas publicações de uma só vez no Facebook.

Importante

Por enquanto, esta nova função do Facebook só está disponível em seu aplicativo oficial para Android e iOS (sistema do iPhone). Ainda não existe uma previsão de quando ela será disponibilizada no Facebook Lite ou no site, que pode ser acessado nos computadores.

Como apagar diversas publicações do Facebook de uma só vez

Para tirar as publicações de seu perfil através do “Gerenciar atividades”, o Facebook acaba fornecendo duas opções para você, que são:

publicidade
  • Arquivar – A publicação não aparecerá mais em seu perfil, mas você pode recuperá-la quando julgar necessário ao tirá-la de seu “Arquivo”;
  • Lixeira – A publicação é removida de seu perfil e ficará nesta tal “lixeira” por 30 dias. Após este período, ela é apagada de forma definitiva e não pode ser recuperada.

O processo para apagar mais de uma publicação ao mesmo tempo no Facebook é bem simples, mas a função para isto fica um pouco escondida dentro da parte de configurações do aplicativo. Veja:

1. Acesse a Google Play ou a App Store e verifique se o Facebook está atualizado para a sua última versão;

2. Agora, abra o Facebook normalmente, toque no ícone representado por “três linhas” e expanda a parte de “Configurações e privacidade”;

Reprodução

3. Entre em “Configurações” e toque em “Registro de atividades”;

Reprodução

4. Então, na parte superior da nova tela, toque em “Gerenciar atividade” e em “Suas publicações”;

Reprodução

5. Aguarde que a lista de suas publicações seja carregada e selecione o que deve ser arquivado ou ir para a lixeira.

Reprodução

Pronto! Agora, você já sabe como apagar diversas publicações de uma vez só no Facebook com a função “Gerenciar atividades”. Os itens arquivados ou enviados para a lixeira, vale lembrar, ficarão armazenados no “Registro de atividades”, que você viu como acessar com o passo a passo logo acima.