O Facebook liberou uma ferramenta que permite que todos os usuários possam exportar suas fotos da plataforma para o Google Fotos. O gerente de comunicações da empresa na Europa, Oriente Médio e África, Alexandru Voica, revelou em seu Twitter que usuários em todo o mundo agora têm acesso à ferramenta que envia fotos para o serviço em nuvem do Google.

Para ativar o recurso, é necessário entrar na aba “Suas informações no Facebook”, dentro do menu de configurações, e instruir a rede social a transferir todas as suas fotos ou vídeos para o Google. Vale ressaltar que são as fotos ou os vídeos. Não é possível exportar ambos ao mesmo tempo.

publicidade

Isso faz parte de um projeto de transferência de dados do setor, que visa aumentar a portabilidade das informações dos usuários entre os serviços. O objetivo do Facebook é evitar a fiscalização minuciosa de reguladores antitruste. Os reguladores temem que os gigantes da internet estejam usando dados bloqueados para desencorajar possíveis concorrentes.

Ainda assim, os benefícios para os usuários são imediatos: não será mais necessário manter uma conta que você não usa no Facebook, ainda com a preocupação de evitar invasões, apenas para preservar fotos e vídeos para o futuro. Seus momentos com a família e aquele show inesquecível serão eternos.

Via: Engadget