O Facebook liberou uma ferramenta que permite que todos os usuários possam exportar suas fotos da plataforma para o Google Fotos. O gerente de comunicações da empresa na Europa, Oriente Médio e África, Alexandru Voica, revelou em seu Twitter que usuários em todo o mundo agora têm acesso à ferramenta que envia fotos para o serviço em nuvem do Google.

Para ativar o recurso, é necessário entrar na aba “Suas informações no Facebook”, dentro do menu de configurações, e instruir a rede social a transferir todas as suas fotos ou vídeos para o Google. Vale ressaltar que são as fotos ou os vídeos. Não é possível exportar ambos ao mesmo tempo.

publicidade

Isso faz parte de um projeto de transferência de dados do setor, que visa aumentar a portabilidade das informações dos usuários entre os serviços. O objetivo do Facebook é evitar a fiscalização minuciosa de reguladores antitruste. Os reguladores temem que os gigantes da internet estejam usando dados bloqueados para desencorajar possíveis concorrentes.

publicidade

Ainda assim, os benefícios para os usuários são imediatos: não será mais necessário manter uma conta que você não usa no Facebook, ainda com a preocupação de evitar invasões, apenas para preservar fotos e vídeos para o futuro. Seus momentos com a família e aquele show inesquecível serão eternos.

Via: Engadget