EnglishPortugueseSpanish

Em entrevista ao Gamespot durante o evento digital “Play for All”, Tim Sweeney, CEO da Epic Games, revelou que ainda planeja trazer a Epic Games Store para o Android. E mais, a loja lançada em 2018 para PCs também deve chegar ao iOS futuramente.

Para ele, expandir a loja de games da Epic para outras plataformas é uma maneira de ajudar a indústria progredir. Além disso, é uma forma de dar mais liberdade para os desenvolvedores.

publicidade

“Gostaríamos de trazer a loja [Epic Games] para iOS no futuro e a levaremos para o Android”, afirmou o CEO. “Acreditamos que é uma boa forma de ajudar a indústria a avançar e é outra maneira pela qual a Epic, como desenvolvedora de jogos, construiu esse público em torno do Fortnite e aprendeu a operar uma plataforma de distribuição no PC e no Android”.

Reprodução

Versão Android do Fortnite foi lançada primeiramente no próprio site da Epic. Foto: Epic Games

Vale lembrar que o relacionamento da Epic com o Google é turbulento, desde que o estúdio decidiu lançar a versão Android do Fortnite de forma independente, por meio de seu próprio site. Isso evitaria que o Google tomasse para si uma grande fatia dos lucros. O game só foi disponibilizado para download na Play Store, dois anos depois.

publicidade

Por falar em Fortnite, a Temporada 3 do Capítulo 2 do jogo foi adiada. Na luta contra o racismo, a Epic Games declarou em um comunicado, que repudia a segregação racial, se sensibiliza com o momento vivido atualmente na luta pelos direitos básicos e ressaltou que precisa “dar ao time uma pausa necessária para pensar mais neles mesmos, em suas famílias e em suas comunidades”. A nova data para lançamento é 17 de junho.

Via: Android Police