Vacina brasileira inicia testes em camundongos

Acsa Gomes
Acsa Gomes 05/06/2020 21:59, atualizada em 05/06/2020 23:12

A pesquisa para a criação de uma vacina para covid-19 no Brasil entrou em uma nova fase pré-clínica. Agora, a imunização será testada em camundongos. A fórmula usa fragmentos do novo coronavírus para induzir uma resposta. Após essa fase, os testes serão em voluntários humanos.

Continua após a publicidade

O projeto é liderado por cientistas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo e pelo Laboratório de Imunologia do Instituto do Coração. A Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo é responsável por financiar a pesquisa.

Acsa Gomes
Acsa Gomes

Acsa Gomes é formada em Comunicação Social com ênfase em Jornalismo pela FAPCOM. Chegou ao Olhar Digital em 2020, como estagiária. Atualmente, faz parte do setor de Mídias Sociais.

Gostou? Compartilhe! Ajude mais pessoas a ficarem informadas.
Prefira o OD no Google
Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone Instagram Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email