A partir desta terça-feira (9), tem tem Need for Speed Heat vai poder disputar partidas online até mesmo contra quem estiver em outra plataforma: a EA anunciou que o jogo será o primeiro da empresa a contar com recurso de crossplay entre PC, PlayStation 4 e Xbox One.

Atualmente, jogos da EA têm multiplayer restrito à plataforma: se você joga no PS4, só pode disputar partidar contra outras pessoas no PS4. Com a adição do recurso de crossplay, a limitação é removida, e jogadores de PS4 poderão jogar contra jogadores de Xbox One, por exemplo.

publicidade

O jogo mostrará um aviso sobre o novo recurso assim que os jogadores abrirem pela primeira vez após instalarem uma atualização que será liberada na terça-feira (9). Caso você prefira manter a restrição de plataforma, terá essa opção – e poderá alterar a qualquer momento nas configurações de privacidade.

Need for Speed Heat foi lançado em novembro de 2019. Em nossa análise, consideramos que o game marca um retorno da franquia à boa forma – confira mais aqui.

publicidade

Futuro da série

A EA tem um evento marcado para o dia 18 de junho – o EA Play Live – e promete novidades relacionadas à franquia Need for Speed. Resta saber se a empresa prepara apenas updates de conteúdo para o jogo atual ou se já está com desenvolvimento avançado do próximo episódio – que, pelo que já sabemos, está sendo feito pelo estúdio Criterion Games, conhecido pela franquia Burnout.

Via The Verge