EnglishPortugueseSpanish
publicidade

O estado de São Paulo anunciou nesta terça-feira (9) mais uma marca negativa em relação à Covid-19. A região confirmou um novo recorde de mortes registradas pela doença em 24 horas, com 334 óbitos.

No total, o estado já acumula 150.138 casos confirmados de Covid-19, que resultaram em 9.522 mortes desde o início da crise.

publicidade

O recorde anterior datava da terça-feira passada, 2 de junho, quando o governo estadual havia revelado 327 vítimas do coronavírus.

Os dados que o estado publica, no entanto, não permitem precisar qual a data exata de óbito de cada uma dessas pessoas. Muitas vezes os dados incluem mortes que aconteceram há semanas, mas foram confirmadas apenas no dia da divulgação.

O anúncio do governo de SP também coloca pressão sobre os dados nacionais do Ministério da Saúde. Como epicentro da Covid-19, o estado corresponde à maior proporção dos casos e tende a levantar os números nacionais.

Na segunda-feira (8), o Comitê de Contingência do Coronavírus em São Paulo tinha afirmardo acreditar que a região já tinha chegado a um platô, vendo um ritmo de crescimento mais estável, com redução gradual no percentual de crescimento de novos casos. O secretário estadual de Saúde, José Henrique Germann, afirmou que os números ficavam na casa de 5% no aumento de casos e 3% das mortes ao dia.

publicidade