Na correria do dia a dia com o trabalho e tarefas para serem realizadas, muita gente acaba se esquecendo de pequenos detalhes, mas que são extremamente importantes para a saúde. Um deles, por exemplo, é o hábito de tomar água durante o dia para se manter sempre bem hidratado, o que pode até mesmo te dar mais disposição para certas situações.

Para você não se esquecer de tomar água, felizmente, existem alguns aplicativos para te ajudar nesta tarefa que podem ser utilizados em seu celular. A seguir, confira uma lista com os melhores aplicativos para celulares que te ajudam a se manter hidratado.

publicidade

Lembrete de água – Android

Esse aplicativo com um nome sugestivo acaba sendo uma das opções mais completas para quem precisa de um lembrete e não quer se esquecer de tomar água. Ao fazer a sua instalação, você deverá informar apenas o seu gênero e peso para que o aplicativo possa fazer os cálculos corretos e começar a te ajudar.

Reprodução

publicidade

Beba água – Android

Este outro aplicativo exclusivo para o Android é um pouco mais simples do que a opção listada logo acima, mas há um motivo para estar em nossa lista. Com ele, você acaba informando exatamente o quanto ingeriu de água na hora das notificações, sendo que elas podem ser personalizadas de acordo com cada situação de seu dia. Além desse ponto positivo, o aplicativo também é capaz de enviar estes lembretes para alguns smartwatches.

Reprodução

publicidade

Hora de beber água – iOS

Já um aplicativo bem completo para os usuários do iOS (sistema do iPhone) fica por conta do “Hora de Beber Água”, que pode ter até mesmo algumas de suas funções integradas com o Apple Watch. Um de seus diferenciais e que deve ajudar as pessoas a se manterem motivadas fica por conta do seu sistema de “Achievements”, que lhe dará alguns objetivos para serem completados no dia a dia.

Reprodução

publicidade

Aqualert – Android/iOS

A última opção de nossa lista se trata de um programa disponível para o Android e o iOS (sistema do iPhone), que traz relatórios e até um modo “hora de dormir” para não receber notificações em horários inapropriados. Assim como as outras alternativas, ele também é gratuito e até lhe informa se você bebeu mais água do que o necessário durante o dia.