O Google liberou a primeira versão beta do Android 11 nesta quarta-feira (10), indicando que o sistema operacional já está se aproximando do que podemos esperar na versão final e estável. É normalmente nesse estágio que outros fabricantes entram em ação para que desenvolvedores e entusiastas instalem o Android Beta em dispositivos que não sejam a linha Pixel do Google. Nesta quinta-feira (11), Oppo, Xiaomi e OnePlus anunciaram que seus aparelhos receberão o Android 11.

De acordo com a XDA Developers, a Oppo confirmou que os donos do Find X2 e do Find X2 Pro poderão instalar a nova versão do sistema operacional em seus telefones ainda neste mês.

A Xiaomi, por sua vez, fez o anúncio em publicações em suas contas oficiais no Twitter. Segundo a empresa, o Android 11 Beta estará disponível no Mi 10, Mi 10 Pro e no Poco F2 Pro em um futuro próximo. Não há uma data estipulada, mas a Xiaomi diz para os usuários ficarem atentos, porque a nova versão chegará em breve.

publicidade

Outra que anunciou o suporte ao Android 11 Beta foi a OnePlus. Segundo a empresa, a nova versão do sistema operacional do Google já pode ser baixada no fórum OnePlus pelos proprietários de algum smartphone da linha OnePlus 8.

Além dessas já confirmadas, outras empresas também devem permitir o download da versão beta do Android 11 em breve, como LG e Nokia, por exemplo.

Podemos esperar a adição de novos recursos em breve, como controles rápidos de configurações de mídia, controles de ligar e desligar aparelhos de casas inteligentes e alterações significativas na maneira como as conversas em aplicativos de bate-papo são tratadas. O Olhar Digital já adiantou algumas das novas funções do Android 11 neste link.

Via: Android Police