A Sony revelou nesta quinta-feira (11) várias novidades sobre o PlayStation 5, seu console de nova geração, que competirá com o Xbox Series X. Foram dois modelos de console revelados: o PS5 convencional, com entrada para discos, e o PS5 Digital Edition, que permitirá apenas mídias virtuais, sem discos Blu-Ray.

publicidade

A empresa não revelou preço ou data de lançamento, mas o evento foi voltado principalmente para apresentar os jogos que estarão disponíveis para o console, sendo alguns dos títulos exclusivos, e outros multiplataforma.

Confira os trailers de cada um dos títulos abaixo:

publicidade

GTA 5

Pegando todo mundo de surpresa, a Sony abriu o evento anunciando um jogo velho: “Grand Theft Auto 5”, de 2013, que será relançado para a nova geração, com renovação gráfica e expansão de conteúdo.

publicidade

Spider-Man: Miles Morales

Um dos super-heróis mais queridos do mundo ganhará um novo jogo para o PS5. “Spider-Man Miles Morales” é desenvolvido pela Insomniac, a mesma empresa que desenvolveu o jogo do Homem Aranha para o PS4.

publicidade

 

Gran Turismo 7 (sem data)

Sem surpresas: um novo jogo da série de simulação de corrida, aproveitando a ampliação das capacidades gráficas do console para uma experiência ainda mais realista.

Ratchet & Clank: Rift Apart

Mais um capítulo de uma franquia amada no PlayStation. O trailer mostra a rapidez com que o personagem transita entre mundos sem precisar de qualquer tela de “loading”, para demonstrar a capacidade do SSD do PS5.

Project Athia

Um novo jogo da Square Enix, aparentemente exclusivo do PlayStation 5, focado em ação e aventura em terceira pessoa. O título ainda é provisório, no entanto.

 

Stray

O trailer misterioso mostra um gato andando pelas ruas de uma cidade cibernética. O game acompanha a perspectiva do gato.

Returnal

O game combina mecânicas de side-scrolling, com movimentação lateral, com mecânicas de rogue-like.

Sackboy: a Big Adventure

Uma nova abordagem para o universo de “Little Big Planet”. Em vez de focar na criação de cenários, é um jogo de plataforma 3D ao estilo “Super Mario 3D World” estrelando o personagem Sackboy.

Destruction Allstars

E se, em vez de usar carros para corridas, eles fossem usados para combate. O jogo lembra “Rocket League”, mas com foco em destruição dos veículos adversários em vez de colocar uma bola dentro de um gol. 

Kena: Bridge of the Spirits

Um jogo com foco em exploração e combate ágil e uma narrativa que orienta a ação e aventura, permitindo manipular o ambiente com diferentes habilidades.

 

 

Goodbye Volcano High

Um jogo que se destaca pela animação, inspirada em desenhos animados em 2D, com animais antropomórficos. Será lançado também para o PS4.

 

Oddworld: Soulstorm

O jogo é o resgate de uma franquia que não era aproveitada há algum tempo, colocando o jogador no papel de Abe, com novas mecânicas e novos visuais.

 

Ghostwire: Tokyo (2021)

O game se foca em uma visão em primeira pessoa, mas com combate utilizando mecânicas mágicas em vez de armas de fogo.

Jett: The Far Shore (2020)

Game com temática de exploração espacial, acompanhando a saga dos seres humanos que abandonaram o Planeta Terra.

 

Godfall

Um jogo inspirado em fantasia medieval com combate em terceira pessoa, cujo trailer se destaca pela trilha sonora de hip hop, pouco habitual para esse tipo de cenário.

Solar Ash

Com lançamento marcado para 2021, o jogo é do mesmo estúdio de Hyper Light Drifter, focado em movimentação de alta velocidade e gráficos estilosos.

Hitman 3

Mais uma franquia bastante conhecida que volta para a nova geração. A série é focada em um assassino de aluguel que usa das formas mais criativas possíveis para conseguir encontrar suas vítimas e concluir seu trabalho de forma sorrateira.

Astro’s Playroom

O jogo já virá pré-instalado no PS5, com mecânicas de plataforma. Ele conta com quatro mundos que, na prática, servem para demonstrar as capacidades do console, como os sensores de movimento embutidos no controle DualSense.

Little Devil Inside

O jogo conta com mecânicas de RPG de ação com elementos de “survival” em um cenário de mundo semiaberto, permitindo explorar diferentes tipos de ambientes.

NBA 2k21

Sem surpresas, um jogo de basquete, mas com gráficos compatíveis com a nova geração. O trailer destaca as gotas de suor escorrendo pelo rosto do atleta.

Demon’s Souls

O jogo que se tornou um marco “cult” no PS3 deu início ao sucesso da saga “Dark Souls” e outros títulos inspirados nas mecânicas, como “Bloodborne” e “Sekiro: Shadows Die Twice”. Agora, o game foi remasterizado para a nova geração.

Deathloop

Um jogo de tiro em primeira pessoa que se destaca pelo estilo artístico. O trailer promete mecânicas de manipulação temporal para dar uma “apimentada” no game, com diferentes habilidades especiais. Dos mesmos criadores de “Dishonored”.

Resident Evil Village

É a volta de uma das franquias de jogos de terror mais amadas da história dos videogames. Desta vez, como o título deixa claro, o jogo se passa em um vilarejo.

 

Pragmata

Uma nova franquia da Capcom, com lançamento previsto apenas para 2022, mexendo nas mecânicas de combate de tiro com habilidades futuristas.

Horizon: Forbidden West

Um dos destaques do evento, “Horizon: Forbidden West” é um novo capítulo de uma das franquias mais aclamadas da geração PS4, acompanhando a história de Aloy enquanto ela continua explorando um mundo dominado por máquinas.