O Twitter quer garantir que usuários tenham ao menos aberto links antes de compartilhar com amigos. E, por isso, um novo recurso está sendo desenvolvido que vai questionar se a pessoa chegou a ler um artigo antes de encaminhá-lo para seguidores.

A novidade foi anunciada pela página de suporte do Twitter. “Compartilhar um artigo pode iniciar uma conversa, então você talvez queira ler antes de tuitar”, diz a mensagem. “Para ajudar a promover discussões informadas, estamos testando um novo aviso no Android – quando você retuita um artigo que não abriu no Twitter, podemos perguntar se você quer abri-lo antes.”

publicidade

O objetivo é conter a disseminação de desinformação na plataforma, além de promover conversas produtivas. Por enquanto, o recurso está sendo testado com alguns usuários do Android nos Estados Unidos.

O Twitter é constantemente acusado de ter uma rede social tóxica e com pouca ação feita pela empresa para barrar comportamento inadequado, mas recentemente algumas medidas começaram a ser tomadas para dar mais poder para usuários – como, por exemplo, uma função que limita quem pode responder aos tuítes.

Via: The Verge