Siga o Olhar Digital no Google Discover
Todos que consomem conteúdo na internet já devem ter se deparado com anúncios e os famosos paywalls – que liberam a visualização de determinada página mediante um pagamento. Para burlar isso, há soluções como bloqueadores de anúncios e sites específicos.
Ofertas
Por: R$ 39,90
Por: R$ 678,90
Por: R$ 112,00
Por: R$ 2.359,00
Por: R$ 1.998,89
Por: R$ 2.498,89
Por: R$ 491,92
Por: R$ 129,90
Por: R$ 412,69
Por: R$ 592,00
Por: R$ 3.598,94
Por: R$ 369,00
Por: R$ 1.616,02
Por: R$ 3.099,00
Por: R$ 199,00
Por: R$ 166,19
Por: R$ 399,00
Por: R$ 132,00
Por: R$ 473,00
No entanto, ao que parece, um bug na URL do YouTube permite fazer isso sem a necessidade de nenhum recurso adicional. Para que isso seja funcional, basta adicionar um ponto ao endereço do site. Sim, apenas um ponto.
Por exemplo, em um vídeo cujo endereço é “youtube.com/vídeo”, basta adicionar o ponto antes da barra, desta forma: “youtube.com./vídeo”. Com isso, anúncios não são exibidos, como se o usuário pagasse pelo conteúdo.
Aparentemente, o bug é limitado à versão de navegador do site de vídeos. No entanto, é possível acessá-lo pelo celular, basta usar a opção “versão para computador” para que o truque funcione.
Como observado pelo usuário “unicorn4sale” no Reddit, o truque não funciona apenas no YouTube, mas também em sites que possuem sistemas que cobram assinaturas para a leitura de notícias, como o The New York Times, Wired e The Washington Post.
Obviamente, agora que o macete foi exposto, é apenas uma questão de tempo para que as plataformas encontrem uma maneira de fechá-lo.
Via: The Next Web