Pouco menos de um mês após o Facebook anunciar a aquisição do Giphy, banco de dados de GIFs, por US$ 400 milhões, a Autoridade de Concorrência e Mercados (CMA, na sigla em inglês) do Reino Unido começou a investigar a fusão.

Em resposta, um porta-voz do Facebook já disse à Reuters que a plataforma estava “preparada para mostrar aos órgãos reguladores que essa aquisição é positiva para consumidores, desenvolvedores e criadores de conteúdo”. O mesmo deve acontecer com um órgão similar na Austrália.

“Este não é apenas um antigo fornecedor de GIF, é o maior, mais importante e ficamos surpresos por não termos sido notificados pelo Facebook dessa aquisição”, disse Rod Sims, presidente da Comissão Australiana de Concorrência e Consumidores (ACCC, na sigla em inglês). “Se, quando analisamos, temos preocupações, então obviamente precisamos tomar uma ação judicial”, completou.

Anteriormente, a revista Wired já havia argumentado que a compra do Giphy pelo Facebook daria uma vantagem anticompetitiva à plataforma sobre os concorrentes.

publicidade

Via: Android Central