Para fazer postagens divertidas nas redes sociais, muitas pessoas acabam recorrendo a aplicativos para realizar montagens com as suas fotos. Por sua vez, um programa deste tipo que fez muito sucesso é o FaceApp, que ficou muito popular devido a conseguir envelhecer as pessoas de forma bem simples usando apenas uma foto.

Agora, o FaceApp está mais uma vez fazendo sucesso nas redes sociais, só que com a sua função para transformar homens em mulheres ou vice versa. A seguir, veja como usar o FaceApp para ver como você ficaria fazendo a mudança de gênero.

Importante

O aplicativo FaceApp já se viu envolvido no passado em polêmicas referente ao que é feito com os dados coletados de seus usuários. O Olhar Digital, inclusive, publicou uma matéria mostrando o posicionamento do FBI e de líderes democratas americanos em relação a este assunto quando o programa estava em alta. Assim, caso você esteja preocupado com a sua privacidade, leia os termos de uso do aplicativo e nossas outras matérias sobre o assunto antes de prosseguir com este passo a passo abaixo.

Como usar o filtro do FaceApp de mudança de gênero

Assim como o processo feito para envelhecer, a mudança de gênero feita no FaceApp ocorre de forma bem simples em qualquer celular rodando o Android ou o iOS (sistema do iPhone). Confira:

publicidade

1. Acesse a Google Play ou a App Store e realize o download da última versão do aplicativo FaceApp;

2. Abra o aplicativo baixado normalmente e prossiga com a explicação de como ele funciona. Na última dela desta explicação, conforme mostra a imagem abaixo, você pode conferir a política de privacidade e termos de uso do programa;

Reprodução

3. Agora, na tela principal do Faceapp, toque no ícone da “Câmera” e em “Permitir”;

Reprodução

4. Já na mensagem que surge, conceda a permissão necessária e tire uma selfie;

Reprodução

5. Novamente, você pode conferir a “Política de privacidade” do programa antes de prosseguir. Estando de acordo, toque em “Concordo” e aguarde a sua foto ser processada;

Reprodução

6. Selecione a opção “Gênero” e escolha como deseja ficar;

Reprodução

7. Com o resultado pronto, toque em “Aplicar” e, de volta a tela principal do aplicativo, clique em “Salvar”;

Reprodução

8. Conceda a permissão necessária para que ele tenha acesso a seus arquivos e, caso deseje, já compartilhe o resultado nas principais redes sociais.

Reprodução

Ainda na tela do resultado pronto para compartilhar nas redes sociais, você também pode salvar uma versão da foto com o “antes e depois”.

Reprodução

Pronto! Agora, você já sabe como usar o aplicativo FaceApp para ver como você ficaria com outro gênero.