O Tesla Model S se tornou o primeiro veículo elétrico a atingir a marca de 400 milhas, cerca de 643 quilômetros de alcance. A montadora confirmou na segunda-feira (15) que o modelo Long Range Plus tem capacidade para rodar 402 milhas, aproximadamente 647 quilômetros.

Em fevereiro, Elon Musk, CEO da Tesla, contestou a classificação de 390 milhas (627 km) recebida pelo veículo. No entanto, uma série de fatores, como redução do peso, aerodinâmica aprimorada e unidade de acionamento com mais eficiência deu essa capacidade extra à bateria. O Model S modelo padrão possui alcance de 348 milhas (560 km).

publicidade

ReproduçãoModel S Long Range Plus. Foto: Tesla

Para conseguir a redução do peso, a Tesla passou a utilizar materiais mais leves na bateria e na unidade de acionamento, além de padronizar a fabricação dos assentos, segundo afirmou a montadora em comunicado.

publicidade

O Model S Long Range Plus é cerca de 26 quilos mais leve que veículos elétricos com desempenho semelhante. As novas rodas Tempest também ajudaram a melhorar seu desempenho, já que possuem um aumento de 2% no alcance quando usadas em pneus novos de baixa resistência ao rolamento.

O veículo tem aceleração de 0 a 100 km/h em 3,7 segundos e atinge velocidade máxima de 250 km/h. Além disso, possui o modo de frenagem regenerativa Hold. Ainda de acordo com a Tesla, as melhorias em toda a linha do Model S não param por aí. Nos resta aguardar pelas próximas surpresas de Elon Musk.

publicidade

Via: CNet