O Moto G7 Play é último celular da família G7 a receber atualização para o Android 10 no Brasil. Em uma resposta a um usuário no Twitter, a Motorola disse que a atualização já foi liberada e está sendo feita de forma gradativa para todos os usuários.

Agora, com o G7 Play também atualizado, todos os modelos da família podem rodar a última versão do sistema operacional móvel do Google para smartphones. O Moto G7 Power começou a ser atualizado recentemente também. Os próximos dispositivos da marca a receberem o Android 10 no país serão os modelos da família Moto G8. 

Se você é proprietário de um G7 Play (ou qualquer outro Moto G7), para fazer a atualização, basta entrar nas configurações do aparelho e acessar Sistema > Avançado > Atualizações do Sistema. Como a própria Motorola informou, a atualização para o Android 10 – que entre diversas melhorias traz o modo escuro nativo ao sistema – está sendo feita de forma gradual. Ou seja, se ela ainda não aparecer no seu dispositivo, espere um pouquinho e tente novamente.

publicidade