Um Tesla Model 3 em Jiangxi, na China, se envolveu em um acidente que resultou na perda total do veículo. Segundo um artigo no site Sina News Media, o automóvel acelerou subitamente a 127 km/h, os freios falharam e o motorista não conseguiu retomar o controle. O carro então colidiu (não está claro se com outro veículo, ou um obstáculo) e pegou fogo.

Imagens do acidente sugerem que o fogo começou no compartimento do motor, antes de se espalhar por todo o veículo. Vale lembrar que os Tesla são montados literalmente sobre a bateria, que fica debaixo do assoalho, e que células de íons de lítio, como as usadas pela montadora, são muito instáveis, pegando fogo caso sejam perfuradas, deformadas ou superaquecidas.

publicidade

Reprodução

O Tesla Model 3 após o acidente. Foto: Sina News Media.

Não foi informado se o carro tinha o piloto automático (AutoPilot) ligado. Recentemente, na Coréia do Sul, um Tesla Model 3 com AutoPilot ativo não conseguiu detectar um caminhão tombado na pista e colidiu com ele.

Segundo a montadora, o incidente está sendo investigado em conjunto com as autoridades chinesas. Como os veículos da Tesla são altamente conectados, dados de sensores e câmeras poderão ser analisados para determinar a causa exata do acidente.

Fonte: Gizmochina