A Apple anunciou, nesta segunda-feira (22), novidades para sua linha de fones de ouvido sem fio AirPod. Durante apresentação na WWDC, o maior evento da companhia voltado a desenvolvedores, a empresa apresentou um recurso de transferência automática entre dispositivos e a configuração de “Áudio Espacial”, que oferece suporte para sons em três dimensões (3D).

O recurso de transferência de dispositivos permite que os fones de ouvidos alternem automaticamente as entradas de áudio com base no dispositivo da Apple que o usuário utiliza. Com a novidade, se o usuário estiver ouvindo algum áudio no iPhone e, então, iniciar um vídeo em um Mac, os AirPods vão interromper a integração com o smartphone e replicar automaticamente os sons reproduzidos no computador.

publicidade

O mesmo acontece na situação inversa: se o usuário estiver ouvindo um áudio no computador e receber uma ligação no seu iPhone, ao atender a chamada, o AirPod interrompe a reprodução do áudio do computador e passa a fornecer o áudio do celular. O recurso será implementado em AirPods e AirPods Pro, por meio da atualização do firmware dos aparelhos.

Já o “Áudio Espacial” será voltado apenas à versão premium de fones de ouvido sem fio da Apple. A configuração permitirá a reprodução de sons 3D. Este tipo de áudio oferece sensações realistas em que o usuário tem a impressão de ouvir sons de diferentes direções. Segundo a Apple, a ideia é simular uma “experiência de cinema” e o recurso vai se recalibrar constantemente de acordo com a posição da cabeça do usuário.

publicidade

A empresa, no entanto, não divulgou datas de lançamento para as duas novidades.

Fonte: The Verge