O Instagram é uma das redes sociais mais utilizadas pelas pessoas para compartilhar fotos e vídeos curtos para mostrar bons momentos para seus amigos e seguidores. Por sua vez, o aplicativo do Instagram também faz bastante sucesso devido aos seus inúmeros filtros e outras opções para incrementar suas publicações.

Já nesta semana, o Instagram ganhou um recurso novo para os stories chamado de “Reels”, que deixa seus usuários gravarem e editarem vídeos de 15 segundos utilizando efeitos especiais de uma forma mais prática. A seguir, veja como criar vídeos com o Reels no Instagram.

Importante

O recurso Reels está em fase de testes no Brasil, mas já pode ser utilizado a partir do aplicativo oficial do Instagram em sua versão estável. Assim como outras funções, a rede social ainda está disponibilizando esta função de forma gradual para seus usuários e pode não aparecer para todos.

Como criar vídeos com o Reels no Instagram

O processo para criar vídeos com o Reels no Instagram é bem simples, sendo que o processo funciona como a postagem de um storie comum. Confira:

publicidade

1. Acesse a Google Play ou a App Store e verifique se o Instagram está atualizado para a sua última versão;

2. Abra o aplicativo do Instagram normalmente e toque em seu “avatar” para iniciar a postagem de um storie;

Reprodução

3. Agora, na parte de filtros, logo abaixo do botão para tirar foto ou gravar vídeos, selecione a opção “Reels”;

Reprodução

4. Com os botões que ficam ao lado, você poderá escolher quais efeitos deseja adicionar ou até qual música deve ficar tocando de fundo. Aqui, vale notar, enquanto você grava, estes efeitos já são aplicados ao seu vídeo em tempo real;

Reprodução

5. Após ter feito a gravação, que pode até mesmo ser dividida por partes, toque no ícone da seta indicando para a direita e prossiga com a edição final do storie para adicionar textos, figurinhas ou outros elementos;

Reprodução

6. Finalize a publicação do storie.

Reprodução

Pronto! Agora, você já sabe como usar o Reel do Instagram para criar vídeos melhores e com alguns efeitos para seus stories.