Antes limitado a usuários corporativos o Microsoft Teams, aplicativo de bate-papo e colaboração da Microsoft, agora pode ser usado por você, seus amigos e familiares. As versões do aplicativo para iOS e Android estão sendo atualizadas para permitir que qualquer um faça login com uma conta Microsoft pessoal.

A empresa posiciona o Teams não como um simples app de bate-papo, mas sim como uma ferramenta de colaboração em grupo. Alguns exemplos de uso fora do mundo corporativo são o planejamento de viagens com uma turma de amigos, a manutenção de uma rotina familiar ou a coordenação de todo o tipo de atividades, de um clube do livro a uma organização de ativismo social.

publicidade

Reprodução

Exemplo de uso do Teams com uma conta pessoal. Foto: Microsoft

publicidade

Para isso o Teams oferece, além do bate-papo em texto e chamadas de vídeo, compartilhamento de listas e calendários, de localização e armazenamento centralizado de documentos. Um novo recurso que está sendo adicionado ao serviço é um “cofre”, onde informações como senhas de Wi-Fi ou login do Netflix podem ser compartilhadas entre membros do grupo de forma segura.

Quem já tem uma conta corporativa no Teams poderá alternar rapidamente entre os dois perfis no mesmo app. Por enquanto as contas pessoais estão habilitadas apenas nos apps para iOS e Android, como uma espécie de teste do recurso, que será expandido para as versões Web e Desktop do serviço no fim do ano.

publicidade

Fonte: The Verge