A LG lançou na Coreia do Sul um modelo de fones de ouvido sem fio com um diferencial interessante nestes tempos de pandemia: o estojo usado para armazenar e recarregar os acessórios também os esteriliza usando luz ultravioleta.

A fabricante chama o estojo do HBS-FN6 de “UVnano case” e afirma que fones de ouvido intra-auriculares podem “abrigar mais bactérias que uma tábua de corte de cozinha”. A luz ultravioleta seria capaz de eliminar 99,9% de bactérias como E. Coli e S. Aureus, que podem causar infecções de ouvido. Não há menção sobre a eficácia contra vírus.

Reprodução

Fones LG Tone com estojo UVnano. Fonte: LG

publicidade

Os fones, parte da linha TONE, tem áudio de alta-definição com tecnologia da Meridian Audio, isolamento de ruído, resistência à umidade (IPX4), acesso fácil ao Google Assistant e Siri e autonomia de até seis horas de música com uma carga de bateria, com o estojo armazenando carga para mais 18 horas.

Os preços não foram informados, mas segundo a LG os fones serão lançados em “nos principais mercados” da Europa e Américas no mês que vem.

Fonte: Gizmochina