EnglishPortugueseSpanish

A Qualcomm anunciou nesta terça-feira (30) o lançamento de uma nova geração de chips para smartwatches, a família Snapdragon 4100. Com eles a empresa promete melhor desempenho, menor consumo de bateria e mais recursos mesmo quando os relógios estiverem no “modo ambiente” para economizar energia.

Segundo a Qualcomm, o Snadragon 4100 tem desempenho de CPU 85% superior ao modelo anterior, o Snapdragon 3100. A GPU é 2,5 vezes mais rápida, e há suporte a câmeras de até 16 MP. Tudo isso com autonomia de bateria 25% maior e conectividade 4G, graças a um modem integrado.

publicidade

Mas a principal mudança é um co-processador “Always On” (AON, sempre ligado), que permitirá aos relógios registrar passos e monitorar batimentos cardíacos, entre outros recursos, mesmo quando estiverem em modo de economia de energia. Isso é importante, pois segundo a Qualcomm um relógio típico passa 95% do tempo neste modo, que anteriormente só permitia mostrar as horas na tela.

Dois processadores serão lançados: o 4100+, com co-processador AON, e o 4100, sem este recurso. Os primeiros relógios baseados na nova plataforma serão lançados pelas fabricantes chinesas Xiaotiancai, que fará um smartwatch para crianças, e Mobvoi.

Fonte: Qualcomm