Você é fã de filmes de terror? Então pode estar lidando com a pandemia do novo coronavírus muito melhor do que imagina. Uma equipe de psicólogos americanos descobriu que os aficionados por este tipo de filme parecem estar menos perturbados psicologicamente pela atual situação que acomete o mundo todo.

O estudo realizado pela Universidade de Chicago indica ainda que aqueles que foram considerados mais “curiosamente mórbidos” por um teste de personalidade também lidam melhor com a pandemia.

publicidade

Apesar de não explicar exatamente o motivo para tal, a descoberta sugere que aqueles que curtem uma ficção aterrorizante podem estar mais bem preparados, ou pelo menos mais prontamente capazes de permanecer positivos, à medida que um situação de horror se desenrolava ao seu redor.

Reprodução

publicidade

Fãs de filmes de terror teriam menos estados mentais negativos em relação à pandemia. Foto: enriquelopezgarre/Pixabay 

Segundo declarou à News Scientist o psicólogo Coltan Scrivner, que trabalhou na pesquisa, os fãs de filmes de terror relataram menos estados mentais negativos em relação à pandemia, “o que sugeriu para nós, que talvez com horror se tenha uma regulação emocional”.

publicidade

Scrivner discorreu sobre sua própria experiência com horror para explicar o fato. Segundo ele, assistir a filmes de terror “me permite ter a experiência de ter medo e depois conquistar esse medo”.

Independente de ser fã ou não de filmes de terror, o fato é que o novo coronavírus pegou todos de surpresa, causando pavor globalmente. E você, o que acha?

publicidade

Via: Futurism