EnglishPortugueseSpanish

O Xiaomi anunciou nesta quinta-feira (2) o televisor MI TV Lux. O primeiro aparelho da linha premium Master TV Series da empresa apresenta painel OLED 4K de 65 polegadas e taxa de atualização de 40 Hz a 120 Hz. A novidade será comercializada na China a partir de sexta-feira (3), com preço de lançamento de 12.999 yuan – em torno de US$ 1.840 e R$ 9.783 em conversão direta.

A televisão oferece suporte para Dolby Vision HDR, HDR10+, HDR e HLG. A gigante chinesa promete uma gama de 1,07 bilhão de cores e um contraste diferenciado, com níveis de preto de quase 0 nits em cenas escuras e 1ms de tempo de resposta. O produto ainda conta com tecnologia MEMC (Motion Estimation, Motion Compensation) e tempo de resposta de 1ms, além de um material para reduzir a emissão de luz azul para garantir visualizações mais confortáveis.

publicidade

Outro destaque é o sistema de áudio do dispositivo. A MI TV Lux conta com nove caixas de som de capacidade de 65 Watts e suporte para formatos Dolby Audio, DTS Dolby e Dolby Atmos 2.1.2, assim como um sistema de áudio 3D espacial que, segundo a Xiaomi, deve propiciar uma experiência imersiva ao usuários.

Reprodução

MI TV Lux tem cobertura de 98,5% de cores nas escalas P3, diz a empresa. Imagem: Xiaomi

O televisor apresenta um chip MKT MPU 9650 capaz de ajustar automaticamente a qualidade da imagem por meio de uma tecnologia de inteligência artificial. De acordo com a a empresa, a MI TV Lux é equipada com saída de padrão HDMI 2.1 e modo de baixa latência automática para aprimorar a compatibilidade da TV com consoles atuais e de futura geração.

No quesito conectividade, o aparelho conta com WiFi 5, Bluetooth 5.0, três entradas HDMI e duas USB. Já em termos de design, a televisão apresenta bordas bem estreitas e tem uma base com acabamento de vidro. Ainda não há previsões para o lançamento da MI TV Lux no Brasil.

Fonte: Xiaomi/Gizmochina