A Xiaomi é uma das marcas favoritas dos brasileiros para celulares, sendo que ela possui diversos modelos para atender as diferentes necessidades de seus consumidores. Por sua vez, a maioria destes aparelhos vêm com a interface MIUI para o Android, que está em sua versão de número 12 com diversos recursos interessantes.

Um deles se trata do modo “Ultra economia de bateria”, que é capaz de aumentar a autonomia da bateria do celular ao limitar alguns recursos do sistema e ao fazer algumas configurações extras nele. A seguir, veja como ativar e usar o modo “Ultra economia de bateria” nos celulares da Xiaomi.

Importante

O modo ultra economia de energia só está disponível para usuários de celulares da Xiaomi com a MIUI 12. Na imagem abaixo, você vê o processo de como conferir qual a versão da MIUI de seu celular e se tem alguma atualização disponível para ele.

Reprodução

publicidade

Como ativar o modo “Ultra economia de bateria”

O processo para ativar o modo ultra economia de energia é bem simples de ser realizado, mas ele pode ser configurado para atender melhor as suas necessidades, como mostraremos logo abaixo. Assim, primeiro, confira como ativá-lo:

1. Na tela inicial do celular, toque em “Configurações” e vá em “Bateria e desempenho”;

Reprodução

2. Agora, ative a chavinha que está ao lado “Ultra economia de bateria”, toque em “Ok” na mensagem que surge e aguarde o sistema otimizar os seus processos.

Reprodução

A partir deste momento, você verá que o seu celular está com uma tela configurada com um papel de parede preto e poucos atalhos, o que significa que apenas estes programas estão podendo consumir recursos do celular. Caso você tenha sentido falta de algum aplicativo, basta clicar em “Adicionar” e selecionar apenas o que é importante.

Reprodução

Quando este modo está ativado, vale notar, os aplicativos que foram adicionados a ele deverão rodar no modo escuro por padrão. Isso, é claro, ajuda os celulares com telas Oled a economizar mais bateria. Após você tocar para sair do modo ultra economia de bateria, todas as configurações da MIUI voltarão ao normal.

Reprodução

Pronto! Agora, você já sabe como utilizar e personalizar o modo ultra economia de bateria dos celulares da Xiaomi com a MIUI 12.