O Spotify está investindo pesado para ir além da música e se transformar em uma plataforma de áudio. Depois de disponibilizar audiolivros e abraçar os podcasts com todas as forças – com direito, inclusive, a diversas produções próprias – a empresa agora está lançando uma série de ficção.

“Sofia” é estrelada por Cris Vianna como a personagem-título – uma assistente virtual operada por Helena, interpretada por Monica Iozzi. A produção ainda conta com Otaviano Costa e Hugo Bonemer, e está com todos os episódios disponíveis já a partir desta terça-feira (7).

publicidade

“Sofia conta a história de Helena, que sempre sonhou em abandonar sua cidade natal. Então ao conseguir um emprego na Orbital Teledynamics, empresa de tecnologia que fabrica Sofia, ela acha que esse é o grande momento de sua vida. Mas esse emprego não é exatamente a fuga da realidade que Helena esperava”, resume a sinopse apresentada pelo Spotify.

A série é baseada em “Sandra”, uma produção original da Gimlet – empresa adquirida pelo Spotify em 2019. Alemanha, França e México também ganharam suas adaptações do material.

publicidade

Recentemente, o Spotify passou mostrar letras de músicas em tempo real para os usuários em 26 países, incluindo o Brasil. As letras serão mostradas no idioma original da canção, e fornecidas pela Musixmatch. A empresa também oferece e materiais informativos sobre algumas faixas por meio da ferramenta “Behind The Lyrics”, em parceria com a Genius, um veículo de mídia especializado em cobertura no universo musical.