Como todas as fabricantes de smartphone, a Xiaomi está frequentemente fazendo melhorias e acrescentando novos recursos em seus smartphones. Em relação às câmeras, a empresa chinesa já adicionou ferramentas interessantes, como o “Magic Clone”, que permite colocar uma cópia da pessoa na mesma imagem, o suporte a gestos em tela cheia no MIUI 12 beta, dentre outros recursos. Agora, segundo rumores, a empresa pode estar se preparando para testar uma ferramenta de astrofotografia.

Segundo o XDA-Developers, a Xiaomi trabalha em um modo de longa exposição no aplicativo de câmera no MIUI 12. A ferramenta vai permitir que os usuários registrem o céu estrelado, multidões em movimento e outras paisagens que antes não era possível.

Esse recurso foi descoberto no detalhamento do APK do aplicativo MIUI Camera na última ROM beta do sistema operacional. A ferramenta já está disponível para a versão de teste do MIUI no Poco f2 Pro, ou Redmi K30 Pro. Um usuário polonês do Telegram divulgou uma captura de tela que era possível ver as opções de uso para o recurso.

Reprodução

publicidade

Opções do modo de astrofotografia divulgada por usuário polonês. Foto: Reprodução

É esperado que a ferramenta seja disponibilizada para outros dispositivos. Ainda há a possibilidade que apenas alguns modelos, com câmeras específicas, recebam o recurso.

Novos smartphones

Alguns dias atrás, uma análise do código do MIUI 12 revelou a existência de um novo smartphone com o codinome Cezanne. Agora, porém, o mesmo código pode ter divulgado a existência de outros dois celulares: o Gauguin e o Gauguin Pro. Segundo os rumores, o primeiro terá uma câmera de 64 MP, enquanto o segundo terá sensor de 108 MP. Além diso, ambos terão processadores Qualcomm.

MIUI 12

Na última semana, a empresa divulgou quais smartphones vão receber a versão estável do MIUI 12. Veja a lista completa abaixo.

Via: XDA-Developers