EnglishPortugueseSpanish

Embora a assistente virtual Alexa permita controlar dispositivos por comando de voz, o mesmo não era possível para ativar o seu próprio aplicativo para smartphone. Não até agora. Finalmente, a Amazon traz em uma nova atualização para iOS e Android a ativação do app por voz.

Anteriormente, para abrir o aplicativo da Alexa era preciso pressionar um botão azul na interface móvel. Agora, para garantir a experiência “hands-free”, o aplicativo da Alexa precisa ser aberto por comandos de voz da Siri ou Google Assistente. 

publicidade

A partir daí, uma barra azul aparece para mostrar que a Alexa está processando sua solicitação na nuvem. Pronto! Você pode controlar os comandos da assistente com sua voz, como faria normalmente em um Echo ou outro dispositivo.

Reprodução


Usuário não precisará mais apertar botão para acessar o aplicativo da Alexa. Foto: Amazon 

Vale lembrar que, para obter o recurso, primeiro você precisa atualizar o aplicativo. Em seguida, você terá a opção de ativar a detecção do viva-voz, enquanto uma nova configuração permitirá desativar o recurso a qualquer momento. 

A novidade começará a ser liberada globalmente nos próximos dias, então, como de costume, pode demorar um pouco para chegar a todos os usuários.

Alexa no Brasil

A Alexa desembarcou no Brasil em outubro do ano passado, com o início da venda dos primeiros produtos equipados com a assistente disponível em português brasileiro: a caixa de som conectada Echo Dot; o Echo Show 5, que faz as mesmas funções, mas conta também com uma telinha sensível ao toque de 5,5 polegadas para exibição de vídeo e realização de videochamadas; e o Echo, versão mais potente que o Echo Dot. 

A chegada da inteligência artificial da Amazon no país não foi uma surpresa, já que estava em testes por aqui há alguns meses. Em março de 2019, o Olhar Digital até chegou a testar uma versão preliminar da assistente em um dispositivo Echo, e em agosto havíamos noticiado de forma exclusiva o plano da empresa em realizar um lançamento formal em outubro.

Via: Engadget